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Notícias
ABR
03
03 ABR 2018
PROCON
"Bom dia com Procon" esclarece dúvidas de comerciantes
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Uma parceria entre a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Contagem) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Contagem reuniu, nessa terça-feira (3), comerciantes do município para orientação e esclarecimento de dúvidas nas relações de consumo, na sede da CDL. A iniciativa, denominada “Bom dia com Procon” ocorrerá toda primeira terça-feira do mês. Neste espaço, o órgão ministrará palestras com foco no tema: fornecedores conscientes, direitos e deveres respeitados.

Segundo a diretora do Procon Contagem, Rariúcha Amarante Braga, o órgão é responsável não só pela defesa do consumidor, mas, principalmente, para a relação de consumo saudável, o que torna a parceria com a CDL bastante propícia para o equilíbrio da relação entre fornecedores e consumidores. “Sem esse equilíbrio a relação não vai para frente. O fornecedor também tem que estar ciente de seus deveres e direitos e esse espaço é justamente para isso”, disse.

Para o superintendente da CDL Contagem, Izidoro Lima, essa é uma parceria produtiva e essencial para o relacionamento pacífico entre lojistas e clientes. “Sempre que precisamos do Procon o órgão é acessível e, aqui, é o lugar para sanar dúvidas e saber como proceder diante de conflitos”, disse.

Durante o encontro, foram abordados assuntos como o que é necessário ter num estabelecimento comercial quando chega a fiscalização do Procon, precificação, formas e condições de pagamento, limites quantitativos, promoção, entre outros.

A gerente de loja de roupa, Dayane dos Santos, esclareceu muitas dúvidas no encontro e pretende participar de todos os outros. “A palestra foi excelente, produtiva e esclarecedora. Queremos andar dentro da lei e informação nunca é demais”, disse.

A proprietária da Vidraçaria Terra, Lisa Duarte, conta com orgulho que seu estabelecimento tem 18 anos e nunca teve queixa no Procon. “Sempre venho nesses eventos, pois é preciso estar sempre atualizada com mudanças das normas. Procuro sempre prestar um bom serviço e não deixar o cliente insatisfeito. Isso é muito importante para a gente”, afirmou.

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